Café: Bolsas internacionais registram quedas

Publicado em 13/08/2013 19:25

Nesta terça-feira (13), a Bolsa de Londres e a Bolsa de Nova York encerram com cotações em baixa para o café. No mercado norte-americano, os preços recuaram mais de 260 pontos nos principais vencimentos. 

Segundo analistas, a oferta crescente do café arábica e a melhora nas cotações no Brasil determinaram as perdas. O mercado caiu após as altas registradas desde que o governo brasileiro anunciou medidas de apoio à comercialização para a cafeicultura. Já o mercado londrino vem sendo pressionado pelas vendas de fundos e especuladores e também por fatores técnicos.

Em Londres, o vencimento com entrega em setembro deste ano encerrou em US$ 1.932,00 por tonelada, com retração de 42 pontos. A posição novembro encerrou a US$ 1.908,00 por tonelada, com queda de 47 pontos.

Na Bolsa de Nova York, o vencimento com entrega em setembro deste ano encerrou com a cotação negociada a 120,60 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 265 pontos. O contrato dezembro fechou cotado a 123,15 centavos de dólar por libra-peso, com recuo de 295 pontos.

>> CAFÉ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Valvassori
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário