EUA: Previsão de Goldman Sachs reduz preços do café arábica em 7,7%

Publicado em 18/10/2013 16:24

O grupo Goldman Sachs reduziu em 7,7% a sua previsão para o preço do café arábica negociado em Nova Iorque. O clima favorável e os maiores estoques da variedade em 5 anos seriam as causas da redução dos preços, de acordo com o site Bloomberg. 

O café negociado na bolsa ICE Futures deverá cair para 120 cents/lb em três, seis e 12 meses. A previsão do mês passado apontava para um preço de 130 cents/lb. Os futuros do café arábica caíram 20% este ano com as expectativas de safras maiores dos principais produtores – Brasil e Colômbia.

“Os preços do café arábica continuam a cair com a produção maior que o esperado da Colômbia e a previsão de clima favorável para a próxima safra brasileira”, informou Damien Courvalin, analista do Goldman em Nova Iorque   

O arábica no mercado futuro está chegando ao seu terceiro ano de preços em queda, o período mais longo desde 1993. Ele ocupa o quarto lugar entre as commodities que tiveram as piores performances este ano no índice da Standard & Poors, que acompanha 24 matérias-primas. O café arábica só ficou abaixo do ouro, da prata e do milho.

Os estoques do arábica no final desta temporada deverão estar em 30,5 milhões de sacas, o nível mais alto desde 2008-09, Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Uma saca de café pesa 60 quilos.

Os preços do café poderão se recuperar, caso a produção da safra na América Central for reduzida pela ferrugem, ou se os fundos de investimento voltarem às compras, apostando numa reação dos preços.

Informações: Bloomberg

Tradução: Fernanda Bellei.
               

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário