Café: NY encerra dia com leves altas e contrato julho fecha em 178,00 cents

Publicado em 26/03/2014 17:52

Os contratos de café arábica para entrega mais próxima na Bolsa de Nova Iorque fecharam em alta nesta quarta-feira (26). A sessão foi marcada por alta volatilidade e chegou a trabalhar no negativo. 

O vencimento maio fechou em 176,00 centavos de dólar por libra-peso, com pequena alta de 70 pontos. A volatilidade para o vencimento foi de 725 pontos, com a mínima em 172,15 cents e a máxima em 179,40 cents por libra-peso. 

Os contratos para entrega em julho, setembro e dezembro fecharam, respectivamente, em 178,00 cents, 179,90 cents e 182,15 cents por libra-peso. 

De acordo com o analista Gil Barabach, da consultora Safras & Mercado, o mercado do arábica está buscando um direcionamento, e a tendência é que os preços comecem a ficar menos voláteis.

Um fator que estaria impedindo uma melhor definição nos preços seriam as previsões de chuvas para a área produtora de café, que teriam feito o mercado acreditar em uma possível recuperação da safra, segundo Fernando Barbosa, presidente do Conselho Regional de Café da região de Guaxupé-MG. “As previsões de chuvas podem estar fazendo com que os preços recuem, mas aqui em nossa região as previsões não se concretizaram, não choveu nada por aqui ainda”.

No mercado físico, o café tipo 6, bebida dura, fechou com leves quedas nas principais praças. Em Guaxupé, a saca de 60 kg registrou queda de 1,43% e é comercializada a R$ 413. Já em Patrocínio-MG, a queda foi de 2,44% e a saca é vendida a R$ 400,00.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário