Café registra ligeira queda em NY nesta 5ª feira com realização de lucros

Publicado em 27/03/2014 11:47

Nesta quinta-feira (27), o mercado do café opera com ligeira baixas na Bolsa de Nova York. Os principais vencimentos, por volta das 11h40 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 100 pontos. O contrato maio era cotado a 176,65 centavos de dólar por libra-peso, recuando 135 pontos. 

Segundo analistas, essa queda dos preços é caracterizada por um movimento de realização de lucros, e o mercado continua bastante volátil. Como explicou Gil Carlos Barabach, da Safras & Mercado, esse é um momento em que o mercado do café arábica tem buscando um direcionamento e, aos poucos, os negócios deverão ficar menos voláteis. 

As previsões de chuvas para regiões produtoras de café no Brasil também acabam limitando o potencial de avanço dos preços, permitindo alguma recuperação da safra. No entanto, especialistas já afirmam que na maior parte das áreas isso já não é mais possível. 

De acordo com Fernando Barbosa, presidente do Conselho Regional de Café da região de Guaxupé-MG, "as previsões de chuvas podem estar fazendo com que os preços recuem, mas aqui em nossa região as previsões não se concretizaram, não choveu nada por aqui ainda”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário