Café: Preços caem em NY, mas semana encerra com saldo positivo

Publicado em 25/04/2014 17:59

O mercado do café arábica fechou o dia em queda de mais de 750 pontos na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) nesta sexta-feira (25). 

Os contratos para entrega em maio tiveram queda de 770 pontos e encerraram em 204,75 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento julho fechou em 207,00 cents / libra-peso e queda de 780 pontos, e dezembro encerrou em 211,45 cents/libra-peso. 

De acordo com o analista de mercado Eduardo Carvalhaes, os fundamentos continuam positivo, porém, o acirramento das tensões entre Rússia e Ucrânia tiveram forte influência no mercado financeiro hoje e pode ter provocado o recuo das soft commodities. “Apesar do fechamento em baixa, tivemos uma semana positiva, com 290 pontos de alta, contando a partir da quinta-feira (17), já que sexta-feira foi feriado). 

As previsões de reduções drásticas na próxima safra brasileira se acumulam e, agora, grandes consultorias como a Volcafe e a Marex Spectron começam a citar os possíveis danos que a seca prolongada no início do ano poderá causar também na safra 2015/16. 

O relatório de abril da corretora britânica Marex Spectron sobre o mercado de café informa que “pode ser muito cedo para estimar o volume da safra 2015/16, mas já existem razões para temer outro déficit significativo para essa safra, o que poderá levar a preços substancialmente mais altos... a safra 15/16 não será maior que a 14/15 e tem potencial para ser significativamente menor”. 

No mercado físico, o café tipo 6, bebida dura, registrou queda nas principais praças comercializadoras. Em Guaxupé-MG a saca de 60 kg teve queda de 3,67% e é vendida a R$ 473,00. Em Patrocínio, a queda foi de 4,00% e a saca vale R$ 480,00.  

 

Café: Consultorias estimam perdas severas no Brasil para as duas próximas safras

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Uma boa análise essa do Eduardo Carvalhaes. Para a safra 2014 os fatos já estão consumados e podem ser mais severos do que já foi mensurado. Agora, em relação a safra 2015/16 existe um longo caminho a ser percorrido, e tratando-se de fatores climáticos, ninguém sabe o que pode acontecer.

    0