Café: Em sessão volátil, preços operam próximos da estabilidade
Na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) as cotações do café operam com volatilidade na sessão desta terça-feira (6). Os preços ainda tentam se recuperar das perdas da última semana e, por volta das 9h37 (horário de Brasília) apresentavam pequenos ganhos, próximos da estabiidade. O contrato julho/14 era cotado a 205,30 cents/ por libra-peso.
Do lado fundamental, a demanda pelo produto permanece aquecida, apesar da alta nos preços do café. A OIC (Organização Internacional do Café) divulgou que as exportações mundiais do grão em março totalizaram 219.079 sacas, um aumento de 2,16% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o analista de mercado Eduardo Carvalhaes explica que os compradores internacionais estão adiantando as compras este ano, para evitar preços ainda mais altos no futuro. “Os importadores estavam esperando uma queda nos preços, mas como o cenário indica que os preços poderão subir ainda mais, eles estão adiantando as compras”.
Já no Brasil, com o avanço da colheita em algumas regiões, especialmente o estado de Minas Gerais já é possível que as perdas podem ultrapassar as projeções iniciais. Além disso, o volume de grãos chochos já preocupa os agricultores.
0 comentário

Café finaliza a sessão desta 4ª feira com quedas em NY e Londres após previsões de chuvas no Brasil

Preço do café arábica passa a trabalhar com realização de lucros na tarde desta 4ª feira em NY

Café: Preços futuros iniciam a sessão desta 4ª feira com valorizações

Exportações de café de Uganda em fevereiro aumentam 28% em relação a 2024 devido aos altos preços

Café/Cepea: Chuvas devem aliviar cafezais

Café: Mercado finaliza a sessão desta 3ª feira com avanços em NY e Londres