Café: Em sessão volátil, preços operam próximos da estabilidade
Na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) as cotações do café operam com volatilidade na sessão desta terça-feira (6). Os preços ainda tentam se recuperar das perdas da última semana e, por volta das 9h37 (horário de Brasília) apresentavam pequenos ganhos, próximos da estabiidade. O contrato julho/14 era cotado a 205,30 cents/ por libra-peso.
Do lado fundamental, a demanda pelo produto permanece aquecida, apesar da alta nos preços do café. A OIC (Organização Internacional do Café) divulgou que as exportações mundiais do grão em março totalizaram 219.079 sacas, um aumento de 2,16% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o analista de mercado Eduardo Carvalhaes explica que os compradores internacionais estão adiantando as compras este ano, para evitar preços ainda mais altos no futuro. “Os importadores estavam esperando uma queda nos preços, mas como o cenário indica que os preços poderão subir ainda mais, eles estão adiantando as compras”.
Já no Brasil, com o avanço da colheita em algumas regiões, especialmente o estado de Minas Gerais já é possível que as perdas podem ultrapassar as projeções iniciais. Além disso, o volume de grãos chochos já preocupa os agricultores.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)