Pesquisas contam com recursos do Funcafé

Publicado em 04/06/2014 09:16

A Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmou parceria com a Embrapa no montante de R$ 5 milhões voltados para a pesquisa de café. Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3) normativa do acordo. Os recursos são do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.

Os projetos a serem contratados possuem os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia. O tempo médio de duração dos projetos é de quatro anos.

Para a secretária da Spae, Cleide Laia, os investimentos em pesquisa do café são fundamentais para o crescimento do setor. “As ações promovidas em áreas importantes como melhoramento genético, desenvolvimento de cultivares com alto potencial de produtividade e qualidade, manejo de pragas, entre outros, fazem do Brasil um líder mundial em tecnologias de produção voltadas para a cultura. Por isso somos o maior produtor e exportador de café”, destaca.

A parceria consiste na execução de projetos de pesquisa selecionados do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, coordenado pela Embrapa Café. Os temas foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop “Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café”, realizado em dezembro de 2012.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário