Em sessão volátil, café apresenta recuperação nesta quarta-feira em NY

Publicado em 09/07/2014 11:55

Após um início de sessão apresentando cotações em queda, o mercado de café arábica às 11h41 (horário de Brasília) apresenta recuperação com acréscimos em cerca de 90 pontos para os principais contratos.

O vencimento setembro vale 173,80 centavos de dólar por libra-peso. Os contratos com entrega para dezembro trabalham a 177,40 cents/libra-peso. Março/2015 registra 180,70 cents/libra-peso e maio/2015 anota 182,75 centavos/libra-peso.

Analistas avaliam essas oscilações das últimas semanas como normais, já que não há nenhum fato novo capaz de influenciar significativamente as cotações.

Veja como fechou a sessão ontem:

Café: falta de novidade sobre a safra brasileira impulsiona altas

A falta de novas informações contundentes sobre o mercado de café arábica na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) tem deixado as sessões cada vez mais voláteis. O pregão desta terça-feira (08) alternou quase toda a manhã em pequenas altas e baixas, mas no início da tarde registrou cotações mais elevadas e encerrou com acréscimos de cerca de 180 pontos para os principais contratos.

O vencimento setembro fechou em 172,95 centavos de dólar por libra-peso. Dezembro e março/2015 tiveram alta de 175 pontos e anotaram 176,50 cents/libra-peso e 179,80 cents/libra-peso respectivamente. Já os contratos com entrega para maio/2015 registraram 181,85 centavos/libra-peso.

 “Ainda existe uma insegurança quanto à realidade do volume da safra brasileira e como não há novidade sobre isso... nenhuma grande mudança no clima... enfim, o mercado está sem direção clara. Isso abre espaço para as correções técnicas”, explicou o analista Gil Barabach, do Safras & Mercado.
Nelson Carvalhaes, analista do escritório Carvalhaes concorda com Gil. “A insegurança é total. A insegurança tanto aqui dentro quanto lá fora é muito grande, por isso a volatilidade é alta na Bolsa de Nova Iorque”.

Para o produtor de Nepomuceno/MG, Victor Ângelo Ferreira, “essas oscilações estão acontecendo para manter o maior tempo possível o patamar que já está no mercado, porque no momento que for confirmada a quebra na safra brasileira, vai faltar café e os preços vão explodir”.

Enquanto nenhuma “bomba” estoura na imprensa, analistas preveem que as cotações fiquem entre os patamares atuais de 170,00 a 175,00 cents/libra-peso.

Há ainda informações de que a safra 2015 será muito prejudicada por conta do estresse hídrico das lavouras. “É prematuro afirmar, mas tem muita gente trabalhando com a ideia de que a próxima safra será uma surpresa desagradável”, contou Gil.

“Nós vamos confirmar essas informações na florada em setembro. A florada vai deixar muito claro de como será a próxima safra. Antes disso, eu acho que qualquer previsão é prematura”, concluiu Nelson.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário