Café no mundo: EUA acreditam que se houver um EL Niño no último trimestre será brando

Publicado em 08/08/2014 13:30 e atualizado em 08/08/2014 14:34

O Centro de Previsão Climática dos EUA rebaixou sua previsão para um novo fenômeno El Niño que pode ocorrer no oceano Pacífico durante o último trimestre do ano a uma chance de 65%, a partir da previsão anterior de 80% e pode-se sugerir que, embora ainda há chance, isso indicaria que seria apenas um leve El Niño. Assim, um leve El Nino seria relativamente positivo para os países produtores de café da costa do Pacífico e para mais longe, já que chuvas, justo para o Sul e os distritos centrais de café no Brasil seriam essenciais para o próximo verão.

Próxima safra da Índia deve ser mais volumosa
A temporada de monções na Índia, que teve um início um pouco irregular, está em pleno andamento e com boas chuvas ao longo das principais regiões de café. As previsões são para que isso continue. Assim, a nova safra de café, que está atualmente em desenvolvimento, é provável que seja de colheita maior, como já foi previsto pelo Conselho do Café da Índia.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário