Café: Mercado fecha em alta em NY com divergência sobre safra do Brasil

Publicado em 13/08/2014 15:51

As cotações de café arábica permaneceram estáveis na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) nesta quarta-feira (13) com leves altas em torno de 70 pontos. Os contratos com entrega para setembro fecharam em 185,25 centavos de dólar por libra-peso. A posição dezembro encerrou em 189,60 cents/libra-peso. O vencimento março/2015 anotou 193,35 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 finalizou em 195,45 cents/libra-peso.

Segundo analistas ouvidos pelo site Notícias Agrícolas, a volatilidade no mercado de café deve ocorrer ainda até final de setembro e início de outubro e todas as informações que forem divulgadas causarão movimentação nas cotações, seja para baixo ou para cima, já que neste momento as incertezas quanto a produção brasileira deste ano seguem, mesmo com o avanço da colheita.

Independente desta situação, é unânime entre os entrevistados que a tendência para o mercado em NY seja altista em um futuro próximo por diversos fatores: a quebra na safra brasileira aconteceu e os reais números serão confirmados em cerca de um mês, a próxima produção também deve ser afetada, já que as lavouras estão com forte estresse hídrico, desfolhadas e depauperadas, além de floradas extemporâneas que podem causar abortamento nas flores que resultariam no fruto. Há ainda o fato dos estoques de passagem estarem muito baixos com a grande performance nas exportações nacionais em 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/entrevistas/143725-entrevista-com-victor-angelo-ferreira-cafeicultor-nepomucenomg.html#.U-wKu5RdVNg

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    DA REDAÇÃO: Café – Altos custos com tratos culturais desanimam os produtores em Nepomuceno (MG)

    Assistam esta entrevista!

    0