Abic: Café passado no filtro de papel é o preferido dos brasileiros

Publicado em 07/10/2014 18:11 323 exibições

Em enquete realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Café, a Abic, sobre qual é a preferência na forma de preparar o café com mais frequência, 45% dos participantes (3.220 votos) responderam que é passado no filtro de papel. Em segundo lugar, com 25% dos votos (1.750), aparece café preparado no coador de pano, seguido de máquina de espresso (13% - 982 votos), Instantâneo/Solúvel (6% - 457 votos). A pesquisa permaneceu no portal da Abic de junho a setembro e contou com a participação espontânea de mais de 7 mil pessoas.

Não é à toa que o preparo no filtro de papel despontou na pesquisa da Abic.  Desde 1908, quando Dona Melitta Bentz inventou o primeiro filtro de passar café do mundo, a bebida se transformou. "É um processo que oferece uma melhor extração do café, pois permite a distinção entre as nuances de aroma e sabor da bebida. O maior objetivo dos filtros de papel Melitta é oferecer, por meio de produtos e soluções inovadoras, mais facilidade no dia a dia e maximizar os prazeres do café passado na hora", explica Denise Ritur, Gerente de Produtos da Melitta.

A linha de filtros de papel Melitta conta com produtos desenhados especificamente para diferentes consumidores de café: por exemplo, a linha 100 é excelente para o preparo individual; já o tamanho 102 permite o preparo de até 12 xícaras, enquanto o tamanho 103 auxilia no preparo de uma maior quantidade, chegando a 20 xícaras. Já para as cafeteiras elétricas, que possuem formato diferenciado de suporte, a Melitta disponibiliza com exclusividade os filtros de papel nos tamanhos N2 e N4. Todos os filtros de papel da Melitta contam com a exclusiva tecnologia de microfuros e costura dupla, que auxiliam na preparação de um café com o máximo sabor sem risco de rupturas do filtro durante o preparo.

Tags:
Fonte:
Abic

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário