Café: NY passa a operar com queda nesta 3ª; Somar prevê chuva nesta semana

Publicado em 25/11/2014 11:10 e atualizado em 25/11/2014 13:28

As cotações do café arábica operam com queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta terça-feira (25). Por volta das 12h06, o contrato dezembro/14 registrava queda de 165 pontos e estava cotado a 188,00 cents/lb, o março/15 anotava 190,30 cents/lb com recuo de 20 pontos, o maio/15 tinha 192,70 cents/lb também com desvalorização de 20 pontos.

De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, a queda representa um movimento natural. “Não há nenhum fato novo que exerça pressão sobre os preços na bolsa norte-americana, o mercado carece de novidades”, afirma.

Mapas climáticos da Somar Meteorologia apontam que frentes frias e áreas de baixa pressão provocarão chuvas com elevado acumulado entre Minas Gerais e São Paulo nesta semana, área que engloba toda a Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, com valor médio acima dos 100 mm. A informação pode ter influenciado a baixa nos preços.

Ainda de acordo com o analista, informações sobre o anúncio do novo Ministério da Fazenda no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff podem influenciar nos preços nos próximos dias visto que o dólar sempre apresenta variação com notícias sobre a escolha da equipe econômica.

Pela manhã, o mercado registrava leve alta seguindo os mesmos fundamentos da sessão anterior quando os preços estavam próximos da estabilidade em consolidação ao atual espaço de trabalho.

» Clique e veja as cotações completas de café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário