Café: NY passa a operar com queda nesta 3ª; Somar prevê chuva nesta semana
As cotações do café arábica operam com queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta terça-feira (25). Por volta das 12h06, o contrato dezembro/14 registrava queda de 165 pontos e estava cotado a 188,00 cents/lb, o março/15 anotava 190,30 cents/lb com recuo de 20 pontos, o maio/15 tinha 192,70 cents/lb também com desvalorização de 20 pontos.
De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, a queda representa um movimento natural. “Não há nenhum fato novo que exerça pressão sobre os preços na bolsa norte-americana, o mercado carece de novidades”, afirma.
Mapas climáticos da Somar Meteorologia apontam que frentes frias e áreas de baixa pressão provocarão chuvas com elevado acumulado entre Minas Gerais e São Paulo nesta semana, área que engloba toda a Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, com valor médio acima dos 100 mm. A informação pode ter influenciado a baixa nos preços.
Ainda de acordo com o analista, informações sobre o anúncio do novo Ministério da Fazenda no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff podem influenciar nos preços nos próximos dias visto que o dólar sempre apresenta variação com notícias sobre a escolha da equipe econômica.
Pela manhã, o mercado registrava leve alta seguindo os mesmos fundamentos da sessão anterior quando os preços estavam próximos da estabilidade em consolidação ao atual espaço de trabalho.
0 comentário
Café: Gargalo de oferta e alta demanda trazem valorização aos preços desta 2ª feira (14)
Minasul: perspectivas mercado do café para região do Sul de MG
Na contramão dos fundamentos: Preços do café sobem forte nas bolsas internacionais nesta 2ª feira (14)
Torrefação da Cooxupé completa 40 anos e se prepara para desafios futuros
Preços do café sobem com recuperação técnica no inicio desta 2ª feira (14)
Café: Apesar de quedas recentes, especialistas seguem apontando suporte dos preços no clima do BR