Volcafe aponta que tendência de baixa continua para preço do arábica

Publicado em 12/03/2015 12:22

Os preços do café arábica continuam caindo na Bolsa de Nova York, até a última semana de fevereiro a queda foi de 15%, disse a suíça Volcafe, divisão de café da trading de commodities ED&F Man.

O arábica está registrando baixas de preços para o menor patamar em 12 meses enquanto as preocupações com a safra brasileira estão sendo reportadas com menos frequência, informou a Volcafe. 

“Não houve alívio para o mercado, à medida que, na semana passada, os preços se mantiveram em um canal apertado descendente. No segundo mês, voltamos à zona de congestão de 14 de fevereiro, de onde o arábica lançou realmente seu movimento de alta – ainda precisa esperar para ver se os preço podem se estabilizar e se o momento bola de neve continua”, apontou a instituição.

Os envios do Brasil fecharam em 1,96 milhão de 60 quilos em 26 de fevereiro, apesar da greve de caminhoneiros que levou a atrasos. A Volcafe previu que a soma parcial de 12 meses poderia permanecer no recorde de 36,5 milhões de sacas. O relatório disse que a queda atual de preços tem levado ao estreitamento dos níveis de substituição no Brasil.

A Volcafe disse que as moedas estão continuamente se desvalorizando com relação ao dólar americano, com o Real brasileiro alcançando um nível somente visto em 2004 e o peso colombiano alcançando níveis de 2009.

Os preços do robusta estão mais estáveis, caindo apenas em 15% no mesmo período, de acordo com o relatório. “O mercado de robusta tem se mantido notavelmente bem. Entretanto, o preço agora caiu para menos que o preço de dezembro, e é necessário ter cautela sobre qualquer liquidação potencial”.

A Volcafé previu que cerca de 40% da colheita do Vietnã foi vendida no final de uma semana mais lenta, com 20% mais devendo ser vendido se os preços se recuperarem nas próximas semanas.

 

Tradução: Jhonatas Simião

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Global Coffee Report

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário