Illycaffè vê forte crescimento da demanda chinesa por "blends" de café expresso

Publicado em 17/03/2015 20:21

LOGO REUTERS (16408)

LONDRES (Reuters) - O grupo italiano de café illycaffè projeta um forte crescimento da demanda chinesa por "blends" de café expresso, como parte das perspectivas para o consumo de café arábica.

"Essa tendência (crescimento da demanda) é particularmente benéfica para o expresso italiano... que está crescendo significativamente em termos globais", afirmou Andrea Illy, presidente e CEO da empresa com sede em Trieste.

"A China mostra as taxas de crescimento mais elevadas, com performances de dois dígitos por muitos anos", disse ele, na noite de segunda-feira.

"Nossa estratégia de expansão global está focada na América do Norte, Oriente Médio e na Ásia Oriental --Coreia do Sul e Japão, em particular-- mas também no Norte de África e da Europa", acrescentou Illy.

Illy não deu números para o consumo chinês de expresso italiano.

"Atualmente nossa rede inclui 230 lojas em 43 países, servindo 37 milhões de consumidores --e nossa meta é abrir 100 novos lojas entre agora e 2017 ", disse Illy.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário