Café: Bolsa de Nova York reduz ganhos do início do pregão nesta tarde de 5ª, mas vencimentos continuam próximos de US$ 1,25/lb

Publicado em 02/06/2016 12:12

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) reduziram os ganhos nesta tarde de quinta-feira (2), após subirem cerca de 200 pontos no início do pregão. O mercado segue sem indiciar tendência definida no curto prazo, mas continua realizando ajustes e os operadores seguem atentos às informações sobre o avanço da colheita da safra 2016/17 do Brasil.

Por volta das 11h43, o contrato julho/16 registrava 122,50 cents/lb com alta de 60 pontos, o setembro/16 anotava 124,60 cents/lb com avanço de 75 pontos. Já o vencimento dezembro/16 tinha 127,15 cents/lb com 70 pontos de valorização, enquanto o março/17 estava cotado a 129,85 cents/lb com 80 pontos positivos.

Nos últimos dias, as cotações do arábica tem fechado praticamente estáveis, mas ainda do lado azul da tabela. "As bolsas para o café operam nesta quinta-feira com leves altas em ajustes técnicos. O dia deve ser de acomodação especulativa", afirma o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães.

Para o analista, o cenário fundamental é positivo, principalmente, levando em conta as informações do Brasil. Apesar de uma produção estimada em cerca de 50 milhões de sacas no país nesta temporada, é consenso entre envolvidos de mercado que esse número pode ser insuficiente para recompor os estoques brasileiros.

Enquanto isso, nas praças de comercialização do Brasil, os negócios seguem lentos. Os produtores estão atentos aos trabalhos de colheita e preferem aguardar melhores patamares para voltarem ao mercado. Em algumas praças, inclusive, o preço ofertado pelo café não cobre nem os custos de produção da safra atual.

Na quarta-feira (1), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 458,16 com alta de 0,22%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário