Café: Liquidez de arábica é baixa; robusta segue em alta

Publicado em 04/08/2016 11:08

As negociações de café arábica estão calmas nesta semana, com produtores focados na colheita. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, avançou 0,2% de 27 de julho a 3 de agosto, fechando a R$ 486,70/saca de 60 kg na quarta-feira, 3. O clima segue favorecendo a colheita da variedade em todas as regiões produtoras e, até o final de julho, segundo colaboradores do Cepea, 60% da produção esperada para a safra 2016/17 já havia sido colhida.

Apesar desse cenário, muitos produtores têm optado por negociar o grão de qualidade inferior, que está com preço mais atrativo. Muitas torrefadoras nacionais, inclusive, entram no mercado buscando café arábica de menor qualidade, já que a oferta de robusta é baixa – produtores seguem retraídos, impulsionando ainda mais os preços da variedade. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, subiu 0,6%, a R$ 421,26/saca de 60 kg nessa quarta, 3. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário