Café: Conab oferta mais de 90 mil sacas da safra 2009/10 na próxima quinta-feira (20)

Publicado em 13/10/2016 14:04

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na próxima quinta-feira (20) mais dois leilões de venda de café arábica (avisos 188/2016 e 189/2016) por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), na modalidade mista. Serão ofertadas pouco mais de 90 mil sacas de 60 kg do grão ensacado da safra 2009/2010, que estão em armazéns da autarquia nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI).

Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização do leilão. O produto que será comercializado pode ser vistoriado nos armazéns da Conab, mas não é permitida a retirada de amostra.

Na quinta-feira (6), todas as 90 mil sacas de café arábica colocadas à venda pela Companhia, em três avisos, foram arrematadas. O governo teve arrecadação total de mais de R$ 40 milhões. Os preços de venda do grão, dependendo do lote, variaram entre R$ 426,52 e 451,52 a saca.

Desde janeiro, o governo brasileiro já comercializou, em 24 leilões, mais de 500 mil sacas de café de um total de 1,25 milhão de sacas dos estoques públicos. Restam ainda cerca de 260 mil sacas que devem ser comercializadas até dezembro. O Paraná já vendeu todo seu estoque. São Paulo e Minas Gerais são os estados que ainda possuem o grão.

As operações, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), continuam até o fim do ano para atender uma estratégia do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário