Café: Após ganhos na última semana, Bolsa de NY registra perdas de quase 200 pontos na manhã desta 2ª feira

Publicado em 31/10/2016 09:07

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com baixas para os principais vencimentos nesta segunda-feira (31). Após acumular altas de quase 1000 pontos na última semana com preocupações em relação ao abastecimento, o mercado internacional registra movimentos técnicos.

Com isso, às 10h00 – pelo horário de Brasília –, o contrato dezembro/16 anotava perdas de 190 pontos e era negociado a 163,60 cents/lb. O vencimento março/17 estava cotado a 167 cents/lb, após cair 195 pontos, assim como maio/17 que trabalhava a 169,10 cents/lb. Já julho/17 perdia 205 pontos e estava valendo 170,80 cents/lb.

Segundo o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o dia deve registrar movimentos mais técnicos nas bolsas internacionais, após os ganhos da última semana. “O momento é de ajustes e os próximos dias devem ser mais tranquilos”, explica.

Apesar disto, as preocupações em relação a próxima safra continuam, visto que a produção da safra comercial 2017/18 deve ser menor. "Ainda não sabemos como abastecer o mercado interno e cumprir com as exportações, mas tudo indica que o cenário é mais positivo do que negativo", afirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado de café na sexta-feira:

» Café: Em meio à preocupação com abastecimento em 2017, NY tem alta acumulada de quase 1000 pts na semana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário