Concurso de café premiará melhor grão produzido na região de Uberlândia (MG)

Publicado em 14/11/2016 12:58
55 exibições

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado de Araguari (Coocacer) promove em etapas o 1° Concurso de Cafés e Qualidade. A iniciativa começou em agosto deste ano, quando mais de 200 produtores enviaram amostras de seus produtos para a Cooperativa.

Após a conferência das inscrições e codificações, análise física e sensorial dos cafés e a avaliação por empresas especialistas em gestão de processos e análise técnica de cafés, foram selecionados durante um café da manhã na sede da Cooperativa, em outubro, os dez classificados para a última etapa.

Segundo a superintendente da Cooperativa, Eliane Cristina, o principal objetivo do concurso é incentivar e valorizar a produção de cafés de qualidade na região, proporcionando ao consumidor, por meio dos parceiros da premiação, a oportunidade de degustar os melhores grãos produzidos em Araguari, Indianópolis e região. “Vinte e quatro amostras foram classificadas e, nessa penúltima etapa, divulgamos os dez finalistas. A final acontece no dia 19/11, em Araguari”, afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site Correio de Uberlândia 

Fonte: Correio do Uberlândia

0 comentário