Café: Após feriado, Bolsa de Nova York opera próximo da estabilidade na manhã desta 6ª feira

Publicado em 25/11/2016 09:44 92 exibições

Na manhã desta sexta-feira (25), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leves ganhos nos principais vencimentos. Analistas apontam que o dia deve ser de lentidão, após o feriado de Dia de Ação de Graças comemorado ontem, data importante para os Estados Unidos.

Por volta das 9h30, em Brasília, o vencimento março/17 era cotado a 157,75 cents/lb, com alta de apenas 5 pontos, enquanto que maio/17 cedia 5 pontos e negociado a 160,05 cents/lb. O contrato julho/17 anotava ganhos de 10 pontos e operava a 162,30 cents/lb.

No pregão antes do feriado, as cotações do arábica chegaram a registrar a maior queda em seis semanas, repercutindo o cenário de dólar, chuvas no Brasil e também números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).  Segundo a revisão do departamento, a produção brasileira de café na safra 2016/17 (julho a junho) foi revisada para 56,1 milhões de sacas de 60 kg, com aumento de 6,7 milhões de sacas.

Já no Brasil, o mercado físico registrou novo dia de lentidão ontem, com produtores aguardando preços mais atrativos para negociação.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado de café na quarta-feira:

» Café: Bolsa de Nova York fecha com maior queda em seis semanas nesta 4ª feira, com dólar e chuvas no Brasil

» Café: Em Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, mercado físico tem novo dia de lentidão nesta 5ª feira

Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário