Café: Após feriado, Bolsa de Nova York opera próximo da estabilidade na manhã desta 6ª feira

Publicado em 25/11/2016 09:44

Na manhã desta sexta-feira (25), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leves ganhos nos principais vencimentos. Analistas apontam que o dia deve ser de lentidão, após o feriado de Dia de Ação de Graças comemorado ontem, data importante para os Estados Unidos.

Por volta das 9h30, em Brasília, o vencimento março/17 era cotado a 157,75 cents/lb, com alta de apenas 5 pontos, enquanto que maio/17 cedia 5 pontos e negociado a 160,05 cents/lb. O contrato julho/17 anotava ganhos de 10 pontos e operava a 162,30 cents/lb.

No pregão antes do feriado, as cotações do arábica chegaram a registrar a maior queda em seis semanas, repercutindo o cenário de dólar, chuvas no Brasil e também números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).  Segundo a revisão do departamento, a produção brasileira de café na safra 2016/17 (julho a junho) foi revisada para 56,1 milhões de sacas de 60 kg, com aumento de 6,7 milhões de sacas.

Já no Brasil, o mercado físico registrou novo dia de lentidão ontem, com produtores aguardando preços mais atrativos para negociação.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado de café na quarta-feira:

» Café: Bolsa de Nova York fecha com maior queda em seis semanas nesta 4ª feira, com dólar e chuvas no Brasil

» Café: Em Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, mercado físico tem novo dia de lentidão nesta 5ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário