Governo de Minas anuncia nesta 2ª os vencedores do 13º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, em Belo Horizonte

Publicado em 19/12/2016 14:11

BELO HORIZONTE (16/12/2016) – O Governo de Minas anuncia, nesta segunda (19), os vencedores do 13º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A solenidade será realizada no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em Belo Horizonte.

Nesta edição, o concurso alcançou o recorde nacional de participantes, com crescimento de 42,5% das amostras inscritas é em relação à edição do ano passado. Nesta edição, o concurso recebeu 1.853 amostras do produto de lavouras localizadas nas quatro regiões cafeeiras: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas.

CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MINAS GERAIS 2016 - Reprodução: Redes Sociais

Fila para assistir a entrega do 13º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais - Reprodução: Redes Sociais

Serão anunciados os vencedores de duas categorias: café natural e café cereja descascado. As etapas de análises das amostras foram feitas por uma comissão julgadora formada por profissionais da área. Os cafés que concorreram passaram por análises físicas (tipo de grão, umidade, coloração) e sensoriais (aroma, sabor).

O 13º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é promovido pela Emater-MG, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Dados de produção/Safra

- Minas Gerais possui o maior parque cafeeiro do Brasil, sendo o principal estado produtor. Com mais de um milhão de hectares plantados, o estado produz mais de 50% de toda a safra brasileira de café.
- Produção do Brasil (Estimativa Safra 2016): cerca de 49,6 milhões de sacas. Minas Gerais é o principal estado produtor. (Conab)
- Produção de Minas Gerais (Estimativa Safra 2016/Conab): 28,5 milhões de sacas

Serviço:
Data: 19 de dezembro de 2016 (2ª feira)
Horário: 14h30
Local: Palácio Tiradentes – 1º andar
Cidade Administrativa - Rodovia Papa João Paulo II – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater-MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário