Café: Conab oferta em leilão na próxima quinta-feira (26) cerca de 95 mil sacas da safra 2009/10

Publicado em 20/01/2017 10:03

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) retoma na próxima quinta-feira (26) os leilões de venda de café. Serão ofertadas cerca de 95 mil sacas de 60 kg de café arábica da safra 2009/10 (aviso nº 023/2017), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), na modalidade mista. Os grãos estão em armazéns da autarquia nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI).

Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização do leilão. O produto que será comercializado pode ser vistoriado nos armazéns da Conab, mas não é permitida a retirada de amostra.

Os leilões de café foram autorizados pelo governo brasileiro ontem (19) em publicação no Diário Oficial da União. No total, serão ofertadas ao longo dos próximos meses cerca de 720 mil sacas de café. Em 2016, a Conab realizou ao todo 36 leilões de café arábica dos seus estoques públicos, totalizando 827,30 mil sacas de 60 kg.

Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), as operações de venda de café atendem a uma estratégia de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário