Café: Chuva beneficia lavoura e produtor realiza últimos tratos

Publicado em 08/03/2017 12:02

O retorno das chuvas desde o final de fevereiro nas regiões de arábica no Brasil tem levado produtores a realizar os últimos tratos culturais da safra para melhorar o rendimento, segundo indicam pesquisadores do Cepea. Dentre as praças acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, a região da Mogiana (SP) foi a mais beneficiada com as precipitações. No Noroeste do Paraná, ainda que tenha chovido menos, colaboradores do Cepea desta região indicam que a maior parte das lavouras está com excelente carga e o enchimento dos grãos ocorre sem problemas.

Assim, cafeicultores dessa praça realizam as últimas adubações. No Cerrado e no Sul Mineiro, apesar do retorno das chuvas, alguns produtores têm irrigado as lavouras e outros também fazem a fertirrigação para favorecer o rendimento. Nesse cenário, produtores consultados pelo Cepea mantêm expectativa de boa safra e de maior qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário