Café: Delegação brasileira define estratégias para reuniões da OIC

Publicado em 13/03/2017 12:43

No domingo, 12 de março, o presidente Silas Brasileiro e a assessora técnica do CNC, Silvia Pizzol, reuniram-se, na Embaixada do Brasil em Londres, com o embaixador Hermano Telles Ribeiro e sua equipe, composta pela Ministra Ana Paula Simões Silva; os conselheiros Joaquim Pedro Penna e Leonardo Bastos Azevedo, além de José Sette, candidato brasileiro ao cargo de diretor de executivo da Organização Internacional do Café.

O encontro teve o objetivo de definir as estratégias de trabalho da delegação nacional durante a semana de reuniões da OIC, cujas ações serão capitaneadas pelos esforços no sentido de eleger Sette para o cargo de diretor executivo da Organização.

O embaixador agradeceu ao presidente do CNC pelo trabalho de coordenação junto à cadeia produtiva e de articulação junto ao Governo Federal, principalmente no Ministério da Agricultura e na Presidência da República, que resultou no acolhimento e na apresentação formal pelo Brasil de um candidato de peso à direção da OIC. Telles Ribeiro também esclareceu que será necessária uma articulação coordenada e permanente da delegação brasileira, ao longo dos próximos dias, para angariar o apoio de outros países membros devido às ameaças que se apresentam, como a inédita candidatura, com apoio da União Europeia e sinalização favorável dos Estados Unidos, de um representante dos países consumidores, o suíço Remigi Winzap; e a divisão dos países produtores, com quatro candidaturas pré-aprovadas (Brasil, Indonésia, México e Peru), o que, em tese, favorece o avanço do candidato Suíço.

Silas Brasileiro recordou, ainda, que os consumidores sempre tentam impor suas regras, como no caso da sustentabilidade, demandando padrões cada vez mais elevados nas dimensões ambiental e social, mas ignorando a dimensão econômica, principalmente nas questões relacionadas ao preço do café, fato que os produtores não podem aceitar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário