Brasil deve produzir 52,1 mi sacas de café em 2017/18, estima adido dos EUA

Publicado em 19/05/2017 17:10

LOGO REUTERS

(Reuters) - O adido agrícola dos Estados Unidos estimou a produção de café do Brasil em 2017/18 em 52,1 milhões de sacas, queda de 4 milhões de sacas ante a safra anterior, devido ao ano de baixa no ciclo bienal dos pés na maioria das regiões produtores de arábica.

A produção de café arábica foi estimada em 40,5 milhões de sacas, queda de 11 por cento ante a temporada anterior.

O adido disse que "floradas adequadas e condições climáticas favoráveis na maior parte das regiões produtoras provavelmente vão contribuir para boas produtividades", ainda que o ano seja de baixa no ciclo.

A safra de robusta (conilon) foi estimada em 11,6 milhões de sacas, alta de 1,1 milhão de sacas ante 2016/17, com uma recuperação da safras do Espírito Santo, Rondônia e Bahia.

O adido notou que, devido à continuidade de déficits hídricos, os pés de café do Espírito Santo não recuperaram totalmente seu potencial produtivo de anos anteriores.

As exportações de café para a safra 2017/18 foram projetadas estáveis em 33,03 milhões de sacas na comparação com a estimativa revisada para a safra 2016/17, devido à oferta limitada.

A previsão do adido do USDA aponta uma safra maior do que a estimada na véspera pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apontou 45,6 milhões de sacas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário