Estoques de café apontados pela Conab estão subdimensionados, diz Cecafé

Publicado em 12/07/2017 18:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os números de estoques privados finais de café da safra 2016, divulgados nesta quarta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estão subdimensionados, afirmou o presidente do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), Nelson Carvalhaes.

A Conab apontou estoques de 9,86 milhões de sacas em 31 de março, os menores desde 2012, após uma safra recorde no ano passado.

"O que me chamou a atenção nesses números foi que, se somarmos, não chegamos aos números que eles (Conab) acusam”, disse Carvalhaes a jornalistas na sede da entidade, em São Paulo.

Pelos seus cálculos, de março até agora foram consumidas 5,25 milhões de sacas de café internamente e exportadas em torno de 7 milhões de sacas, totalizando 12,25 milhões de sacas.

Assim, estariam "faltando" 2,45 milhões de sacas nos números informados pela Conab.

"Achamos importante que haja investimento nessa área de estatística, pois isso é de suma importância para todos nós", concluiu.

Por José Roberto Gomes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário