Brasil deve produzir 52 milhões de sacas de café em 2018, alta de 8,3%, diz Agricultura

Publicado em 21/07/2017 13:15

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A produção brasileira de café na safra 2018 deverá crescer para 52 milhões de sacas de 60 kg, alta de 8,3 por cento ante as 48 milhões de sacas de 2017, de acordo com estudo do Ministério da Agricultura, que também traça perspectivas para a cultura nos próximos dez anos.

No cenário mais otimista, a safra brasileira de café 2018 deverá alcançar 62 milhões de sacas, o que representaria um salto de 29 por cento. O país é o maior produtor e exportador mundial da commodity.

Para 2026/27, a previsão do Ministério é de que a produção seja 31,3 por cento maior, em torno de 63 milhões de sacas.

A pasta, entretanto, ressalta que as mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global representam um risco para a cultura.

"Há preocupação e evidências de que as mudanças climáticas possam afetar a produção de café e de outras culturas e criações. O Bureau de Inteligência Competitiva do Café (2016) observa que a elevação de temperatura poderá reduzir a área apta ao cultivo de café pela metade nas próximas três décadas", diz o ministério em seu estudo.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • jepherson cola dona castelo - ES

    (Brasil deve produzir 52 milhões de sacas de café em 2017/18, alta de 8,3%, diz Agricultura) -- ESPECULAÇÃO MENTIROSA!!!, TUDO ISSO PARA FERRAR COM O PRODUTOR. SE ELES REALMENTE ESTÃO CERTOS, ALGUÉM PODE ME DAR A INFORMAÇÃO DE QUANTO FOI A SAFRA 2016/2017, PRA SABER SE ELES ACERTARAM, JÁ QUE DIZIAM QUE IA ULTRAPASSAR AS 50 MILHÕES DE SACAS????.... ISSO É BRINCAR COM A GENTE. CAMBADA DE ESPECULADORES.--

    0