Colheita de café da safra 2017/18 no Brasil avança para 80% na semana, diz Safras

Publicado em 03/08/2017 13:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra 2017/18 do Brasil atingia 80 por cento até terça-feira, dia 1º de agosto, avanço de sete pontos percentuais na semana, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado.

Em igual período do ano passado, a colheita estava em 76 por cento, mesmo nível da média dos últimos cinco anos.

Com base na estimativa da Safras & Mercado para a produção de café do Brasil neste ano, de 51,1 milhões de sacas de 60 kg, a colheita alcançava 40,74 milhões de sacas até 1º de agosto.

Em nota, o consultor Gil Barabach afirmou que o clima predomina nas áreas produtoras, o que favorece o andamento da colheita e da secagem do café no Brasil.

"Produtores de arábica aumentam o tom de preocupação com a quebra de safra, baseados no avanço do beneficiamento e do alto percentual de perdas com a renda. A queixa é com a safra miúda, especialmente no Sul e Cerrado de Minas e no estado de São Paulo", disse.

Segundo a Safras & Mercado, a colheita de arábica avançou oito pontos percentuais na semana, alcançando 74 por cento, enquanto a de conilon (robusta), totalizava 98 por cento, com avanço de 2 pontos percentuais desde a semana anterior.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário