Café: Mercado dá continuidade ao movimento negativo e inicia 5ª feira com ligeiras quedas em NY

Publicado em 12/10/2017 09:10
127 exibições

LOGO nalogo

Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), os futuros do café arábica iniciaram a quinta-feira (12) em campo negativo. Às 8h50 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas entre 50 e 55 pontos. O contrato dezembro/17 era cotado a 126,30 cents/lb e o março/18 a 130,05 cents/lb.

O mercado dá continuidade ao movimento negativo iniciado nesta quarta-feira. Ainda ontem, os preços cederam mais de 400 pontos nos principais vencimentos em meio às recentes chuvas registradas no Brasil e as informações sobre a florada.

"Após quatro sessões seguidas de alta, as cotações futuras do café arábica fecharam com baixa acentuada na Bolsa. Boa parte dos ganhos acumulados nos últimos dias foram devolvidos. Notícias de abertura de boas floradas nos cafezais e expectativa de chuvas para a próxima semana contribuíram para a queda dos preços", disse em relatório o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Por Jhonatas Simião

>> Café: Bolsa de NY cai mais de 400 pts nesta 4ª com florada no Brasil e previsão de melhora no clima

Tags:
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Ivanir Matos Espera Feliz - MG

    Esses babaca que comandam as bolsas são uns covardes... a quantidade de flores que apareceu nas lavouras de café é sinal que as lavouras não tem folhas... vai acontecer igual o ano passado..., nunca vi flores virar café, só na cabeça desses covardes... Só a misericórdia de Deus a nosso favor porque o resto só arrebenta com o produtor. Tem tal de Eduardo Costa cujos comentários dele são contra o produtor, mas se Deus é por nós, quem será contra nós?!.

    0
    • FRANCISCO LOPESCAMBÉ - PR

      Ivanir, você tem razão, a floração sem folhas não consegue vingar de todo, apenas resulta numa minguada produção... Quem entende de café sabe dessa infeliz realidade. A PRODUÇÃO SERÁ PEQUENA. Os exportadores e importadores vão brigar entre si para ter o produto nas mãos...mas não vão ter...PREÇOS VÃO EXPLODIR...

      0
    • FRANCISCO LOPESCAMBÉ - PR

      DADOS DIVULGADOS NO DIA 10/10/2017, PELA CECAFÉ, SÃO PREOCUPANTES:"AS ESPORTAÇÕES DE CAFÉ VERDE PELO BRASIL CAÍRAM 24% EM SETEMBRO, PARA 2.04 MILHÕES DE SACAS... FALTA CAFÉ.

      0