Café: Em Nova York, mercado estende as baixas nesta 4ª feira, mas com menos intensidade

Publicado em 15/11/2017 08:47

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (15), os futuros do café arábica trabalham em campo negativo na Bolsa de Nova York e variações de pouco mais de 30 pontos entre as posições mais negociadas. Perto de 9h20 (horário de Brasília), o contrato dezembro/17 era cotado a 126,75 cents de dólar por libra-peso, enquanto o maio/18 registrava 132,40 cents. 

Os preços encontram dificuldade para reagir no cenário internacional mesmo diante de uma menor participação do Brasil no mercado, como explica o analista de mercado Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes em entrevista ao Notícias Agrícolas. Segundo ele, as cotações não refletem a realidade brasileira. 

Além disso, o que também limita um movimentação de recuperação do arábica é a recente valorização do dólar frente ao real. Nesta terça, a moeda americana voltou a subir frente à brasileira e retomou o patamar dos R$ 3,30, o que pesa de uma forma quase que generalizada sobre demais commodities agrícolas. 

A movimentação dos fundos, que revisam suas posições diante de dados do mercado brasileiro - como as exportações e embarques nacioanais e as expectativas sobre a safra 2018/19 - também ajudam a manter os preços sobre pressão em Nova York. 

"Cada vez mais a Bolsa de Nova York não reflete o que acontece no mercado físico. Me parece que Nova York refletiu muito mais a rolagem de contratos do dezembro para março do que qualquer coisa, tanto que estava em alta de manhã e depois perto da hora do almoço saiu de cerca de 100 pontos de alta para quase 200 pontos de baixa", diz Carvalhaes. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Café: Em dia de ampla oscilação e com viés técnico, Bolsa de Nova York fecha sessão desta 3ª feira com leve baixa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário