De olho em segmento de café premium no país, JDE busca consolidação de investimentos

Publicado em 24/11/2017 13:55

LOGO REUTERS

Por José Roberto Gomes

MATA DE SÃO JOÃO, Bahia (Reuters) - A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo, trabalha pela maturação de seus investimentos recentes e segue em busca de uma participação maior no segmento premium no Brasil, disse nesta sexta-feira a presidente da empresa no país, Lara Brans.

"Queremos oferecer marcas de maior valor agregado, premium, de alta qualidade. Estamos investindo e consolidando isso. Estamos no caminho certo", afirmou a executiva à Reuters no intervalo do EnCafé, maior evento da indústria cafeeira do Brasil, realizado na Bahia.

O investimento mais recente da JDE no Brasil foi o lançamento, em agosto, da marca L’OR, em um mercado super premium em que a empresa espera ver dobrar em três anos.

Conforme dados da empresa de análises Euromonitor International, o consumo de café premium no Brasil atinge hoje de 5 a 10 por cento do total, com algo em torno de 70 mil toneladas.

Quase metade da demanda por café premium no Brasil se dá no Sudeste do país, embora a JDE, com o L’OR, tenha buscado uma expansão em toda a nação, que é a segunda maior consumidora de café do mundo, depois dos Estados Unidos.

Atrás apenas da Nestlé no comércio global de café, com uma parcela de 9,5 por cento das receitas segundo a Euromonitor, a JDE pretende distribuir o portfólio total do café L'OR (grãos, torrado e moído, instantâneo e cápsulas) em até 2 mil pontos de venda no Brasil.

A maioria dos produtos L'OR está sendo produzida no Brasil, usando cafés brasileiros selecionados.

No país, considerando-se todas as categorias, a JDE tem uma participação de 18,7 por cento no mercado de café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário