Presidente do CNC, Silas Brasileiro, aborda alguns pontos da Lei 13.606 que institui o PRR
O Presidente da República, Michel Temer, sancionou, no dia 10 de janeiro, a Lei 13.606, que institui o Programa de Regularização Tributária Rural - PRR.
Entre as medidas autorizadas pelo teor da nova legislação – que serão apresentadas pelo CNC no balanço semanal de amanhã –, o presidente do Conselho Nacional do Café, deputado Silas Brasileiro, destaca a alteração na Lei 13.340, que autoriza o refinanciamento das dívidas originárias de operações do crédito rural.
O refinanciamento dos passivos enquadrados na nova Lei terão, até 27 de dezembro deste ano, concessão de descontos para a liquidação do endividamento originário de operações de crédito rural, inscritas em dívida ativa da União ou encaminhadas para inscrição até 31 de julho de 2018, relativas à inadimplência ocorrida até 31 de dezembro do ano passado.
Os descontos para a liquidação desse endividamento partem de 60% para o valor consolidado por ação de execução superior a R$ 1 milhão e avança a até 95% para os passivos de até R$ 15 mil.
Segundo Silas Brasileiro, também é interessante destacar que a nova legislação suspendeu, a partir do dia 10 de janeiro até o dia 27 de dezembro de 2018, o encaminhamento para cobrança judicial e as execuções e cobranças judiciais em curso, inclusive as conduzidas pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pela Advocacia-Geral da União..
Saiba mais acessando a Rádio CNC no Youtube: https://goo.gl/kLSEF7.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã