Café: Após quedas consecutivas, Bolsa de Nova York reage nesta 3ª e fecha com alta de mais de 100 pts

Publicado em 13/02/2018 16:42

LOGO nalogo

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerraram a sessão desta terça-feira (13) com leve alta. O mercado se acomoda tecnicamente depois de recuar nas últimas três, mas também tem suporte das dúvidas dos operadores com a safra 2018/19 do Brasil.

O vencimento março/18 fechou a sessão de hoje cotado a 122,60 cents/lb com alta de 120 pontos, o maio/18 registrou 124,90 cents/lb com avanço de 140 pontos. Já o contrato julho/18 encerrou o dia com 127,00 cents/lb e valorização de 135 pontos e o setembro/18 avançou 135 pontos, fechando a 129,25 cents/lb.

Depois de três dias seguidos de queda, o mercado do arábica testou reação técnica nesta terça apesar de chegar a trabalhar dos dois lados da tabela. Além disso, segundo reportam agências internacionais, operadores e investidores no terminal externo estão menos otimistas com a produção brasileira.

"Números que indicavam uma safra próxima ou acima de 65 milhões de sacas não parecem ser a percepção da maioria e, portanto, podem gradualmente contribuir para dissipar um pouco esta sensação de que os preços devam cair muito mais", disse em relatório Rodrigo Costa, analista e diretor da Comexim nos Estados Unidos.

Mercado interno

Nesta terça-feira, é feriado de Carnaval no Brasil e a maioria das praças de comercialização do país não funcionaram. Amanhã (14), será ponto facultativo em algumas cidades brasileiras e, mais uma vez, o mercado interno deve ter negócios lentos ou ficar paralisado.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário