Como é produzido o café mais caro do mundo

Publicado em 20/03/2018 11:32

O Brasil é um dos maiores exportadores de café do mundo e consumidores de café do mundo! Somos apaixonados por café e cresce o número de cafeterias espalhadas pelas grandes cidades do país. Nos mercados, encontramos cafés de vários tipos e origem, com diversos preços. Se você também ama café, precisa conhecer o café mais caro do mundo e como ele é produzido !

O café mais caro do mundo se chama Kopi Luwak e é produzido na Indonésia. O curioso sobre esse café é que ele é produzido a partir dasfezes de um animal . Você leu certo: fezes. O animal em questão é o civeta, um mamífero que engole os grãos de café, libera alguns ácidos e enzimas neles e depois os elimina nas fezes. Isso faz com que o café seja fermentado de forma natural e fique com aroma de frutas vermelhas, pouco amargo e nada de acidez. O quilo do Kopi Luwak custa cerca de 500 doláres, ou seja: cerca de 1500 reais.

Leia a notícia na íntegra no Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário