Colômbia aprova importação de café robusta para abastecer indústria de solúvel

Publicado em 12/04/2018 11:39

LOGO nalogo

A Colômbia autorizou na quarta-feira (12) a importação de café robusta para abastecer sua indústria de solúvel, segundo informou em nota a Federação dos Produtores Nacionais de Café (FNC). O objetivo da medida é a obtenção de melhores margens de lucro e diante do risco de escassez do produto no país.

A importação deve atender a uma demanda da Buencafe, que tem fábricas de café solúvel pela Colômbia, e pedia pela medida. Mas o volume não passará de 2% das compras totais de matéria-prima da empresa e não substituirá as compras dos produtores nacionais. As marcas Buendía e Juan Valdez continuarão usando café cem por cento colombiano.

A medida, segundo nota da FNC, também visa manter a competitividade da Buencafe, que é de propriedade de produtores de café colombiano, em comparação com outros concorrentes no mercado mundial que têm múltiplas fontes de abastecimento de grãos.

"A importação é para criar um produto específico e exportá-lo, já que boa parte da indústria de solúvel do mundo usa robusta, porque é muito mais eficiente ao converter o robusta em café solúvel", disse o gerente de indústria da Federação Nacional dos Cafeicultores, Roberto Vélez.

A Colômbia é o maior produtor mundial de café arábica lavado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário