Café: Comercialização da safra 2017/18 do Brasil chega a 92%, aponta Safras & Mercado

A comercialização da safra 2017/18 de café do Brasil atingiu 92% até o dia 7 de maio, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. Levando em conta a estimativa de produção de 50,6 milhões de sacas de 60 kg na temporada, já foram comprometidas 46,73 milhões de sacas.
As vendas avançaram três pontos percentuais de um mês para o outro e estão mais adiantadas em relação ao ano passado, quando 90% da safra 2016/17 estava vendida. A comercialização também está à frente da média dos últimos 5 anos, que é de 89% para esta época.
De acordo com o analista da Safras, Gil Carlos Barabach, a comercialização de café tem se caracterizado nos últimos meses por picos de negócios. "Normalmente, esses momentos de maior atividade estão atrelados a repiques nos preços e são rápidos", explica.
Levando em conta as variedades, 91% da safra de arábica já está vendida, um percentual acima de igual período do ano passado (90%) e também superior à média para o período do ano (88%). A comercialização de conilon atinge 97% da safra, contra 92% de igual período do ano passado e também da média para o período.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã