PR: Florada do café sinaliza produção maior para 2019, diz Seab

Publicado em 24/09/2018 13:26

A segunda florada do café, na última semana, sinaliza uma produção maior para 2019. De acordo com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), o histórico de ciclos da cultura indica uma boa safra em comparação a 2018, mesmo sem aumento da área de plantio.

Neste ano, o clima permitiu antecipar a colheita, que já foi praticamente concluída e rendeu 1 milhão de sacas de 60 kg. Cada saca está sendo comercializada, em média, a R$ 390.

Leia a notícia na íntegra no site G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Nathan Miranda LAJINHA - MG

    Isso provavelmente é pra deixar o preço mais ruim do que já está ... e acabar ferrando com a vida dos produtores... isso é coisa séria, sou da zona da mata e aqui estão todos preocupados pois a safra 2019, vai ser muito pequena.

    2
  • Valdoel Da Silva Junior Guaxupé - MG

    Como pode isso né... será que os pés de café mudaram a forma como produz? agora é safra recorde todo ano? ou só especulação para derrubar ainda mais os preços e fazer os produtores desistirem da cultura?

    0
    • Ezequiel Dutra Durandé - MG

      Parece que no estado do Paraná a florada foi boa mesmo. Quanto à especulação, teremos que nos acostumar com isso, infelizmente, faz parte do jogo. CAPITALISMO SELVAGEM!!

      0
    • JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG

      Valdoel, safra recorde no estado do parana?, este ano colheram pouco...

      0