Café: Prêmio Melhores da Qualidade, da ABIC, destaca excelência dos cafés do Brasil

Publicado em 03/10/2018 14:14
Análise do Programa de Qualidade do Café – PQC – premia as principais empresas e marcas nas categorias Gourmet, Superior, Tradicional e Extraforte

O Dia Mundial do Café, celebrado em 1º de outubro, foi a data escolhida pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, para a entrega da premiação Melhores da Qualidade 2018, no Palácio do Itamaraty, em Brasília,

A cerimônia presidida pelo Embaixador Marcos Bezerra Aboot Galvão, Ministro Interino das Relações Exteriores, contou com a presença do presidente da ABIC Ricardo Silveira, de diversos embaixadores de países consumidores de Café, além de representantes das demais entidades do setor e da cadeia produtiva.

Com base na avaliação do Programa de Qualidade do Café – PQC – as marcas são premiadas nas categorias gourmet, superior, tradicional e extraforte.

A premiação foi criada em 2004 e é um reconhecimento de sucesso que a ABIC realiza certificando excelência em produto e qualidade.

Em 2018, a empresa vencedora na categoria Gourmet foi o Café Três Corações, com a marca Santa Clara Espresso em Grão. Seguida pela Baggio Coffees, com a marca Baggio Espresso Bourbom Grão Gourmet. Em terceiro lugar ficou o café Prima Qualitá em Grão, da Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé).

Na categoria Superior o primeiro lugar ficou para a Ind. e Comércio Dona Flor Ltda, com a marca Vergato em Grãos para Espresso. Em segundo lugar a empresa Santana Comércio e Exportadora com a marca Ouro de Kaffa Superior Gr. E em terceiro, o Café UTAM Speciale, da Café UTAM.

A avaliação da categoria Tradicional trouxe dois produtos vencedores da empresa Café Três Corações. São eles o Pimpinela Tradicional, que ficou com o primeiro lugar, e o Tradicional Iguaçu, na segunda posição. Em terceiro está o Café Excelsior, com o Excelsior à Vácuo.

Na categoria Extraforte o primeiro colocado foi a empresa J.J. Mattos Ind. e Comércio de Café, com a marca Pingo Preto Extraforte. A segunda e a terceira colocação ficaram com a empresa Café Três Corações S/A, com as marcas 3 Corações Extraforte Vácuo e 3 Corações Extraforte Pouch, respectivamente.

O programa também reconhece as empresas pelo seu desempenho nos melhores da qualidade, que são aquelas que tiveram notas constantes em sua categoria, no período de um ano. Os vencedores em 2018, na categoria gourmet foram a Baggio Coffees, com a marca Baggio Espresso Gourmet Grão, já na categoria Superior foi a R.J.Baiardi Café Ltda, com a marca Reserva Carmelo em Grão e na categoria Tradicional a empresa Café Três Corações, com a marca Café 3 Corações Tradicional Vácuo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABIC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário