FMC destaca tecnologia para o manejo do solo e controle de doenças do café

Publicado em 08/10/2018 10:38
100 exibições

O Brasil é o principal exportador de café no mundo e, em 2017, mais de 30 milhões de sacas do grão foram exportadas para 100 países ao redor do mundo. Para que esse potencial perdure ao longo dos anos, é necessário que os cafeicultores realizem o manejo integrado nas plantações, com o intuito de controlar pragas e doenças e potencializar sua produtividade e rendimento.

O manejo integrado deve ser realizado durante todo o ano, observando as variações entre a época chuvosa e a seca, uma vez que esses períodos interferem diretamente no nível de produção, rentabilidade da cultura e, consequentemente, no custo.

Com objetivo de atuar como parceiro estratégico dos produtores para auxiliar no controle das pragas e doenças que atingem os cafezais do país, a FMC Agricultural Solutions destaca os benefícios do fungicida Impact®.

Impact® é uma solução preventiva de alta sistematicidade via solo, que possui rápida absorção e alta mobilidade dentro da planta. A tecnologia oferece eficácia no controle da ferrugem-do-cafeeiro via solo, promove crescimento de ramos e concede maior vigor as folhas e raízes, o que viabiliza maior produção.

De acordo com o Gerente de Produto da FMC, Luis Grandeza, os cafeicultores que utilizam a Impact® podem atestar a qualidade da formulação, que confere excelentes índices de sistematicidade. “A FMC é uma companhia global que nos concede expertise para pesquisar e desenvolver tecnologias eficazes com características que promovem satisfação e confiança. Nosso propósito é alavancar a produtividade nacional e surpreender o mercado internacional, atuando com empenho e responsabilidade”, observa.

Tags:
Fonte: FMC

Nenhum comentário