Café: Comercialização da safra 2018/19 atinge 59% no Brasil, aponta Safras & Mercado

Publicado em 22/11/2018 08:50

LOGO nalogo

A comercialização da safra 2018/19 do Brasil atingiu 59% até o dia 19 de novembro, segundo dados levantados pela consultoria Safras & Mercado. A comercialização avançou oito pontos percentuais de um mês para o outro.

Levando em conta a estimativa de safra para o Brasil, de 60,5 milhões de sacas de 60 kg, foram comercializadas 35,79 milhões de sacas até o momento. As vendas estão levemente atrasadas em relação ao ano passado.

A comercialização também está levemente abaixo da média dos últimos 5 anos, que aponta para 60%. Segundo o analista Gil Carlos Barabach, da Safras, a comercialização ganhou intensidade no último mês.

"A recuperação das cotações acabou trazendo mais produtores ao mercado", disse. No entanto, mesmo com os altos níveis, o percentual comercializado continua abaixo de igual época do ano passado (57%).

A comercialização de café conilon está em 69% da safra, em uma trajetória de aceleração ante igual período do ano passado (68%) e também na comparação com a média de 5 anos (65%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário