Melhores cafés paulistas serão certificados nesta segunda-feira (17), em evento no Palácio dos Bandeirantes

Publicado em 14/12/2018 15:57

Os melhores cafés produzidos por cafeicultores paulistas e beneficiados por empresas no segmento receberão o certificado de Melhores Cafés de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17), às 9h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A entrega será realizada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim.

A seleção especial dos melhores cafés paulistas de 2018 foi feita em novembro deste ano, durante o 17º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. O objetivo da outorga é incentivar cafeicultores e industriais a promoverem a qualidade dos cafés paulistas, oferecendo aos consumidores produtos especiais e diferenciados.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria, com a Câmara Setorial de Café (Sindicafé), da Secretaria, e com o apoio do Sindicato da Industria de Café do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) e da Associação Comercial de Santos.

Disputaram 77 lotes de café, selecionados nos 10 concursos regionais realizados por associações, cooperativas e Sindicatos. Para a etapa final, foram selecionados 13 produtores de café de diferentes regiões do Estado.

Café Solidário

Durante o evento, a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França, receberá a doação de café cultivado pelo Instituto Biológico (IB), da Secretaria.

O “café solidário” foi produzido com os grãos colhidos no cafezal do Instituto Biológico, plantado no início da década de 50. Atualmente há 1.500 pés de café em plena produção. O Fundo fará a doação do produto às entidades sociais cadastradas.

Além da tradicional cerimônia, que ocorrerá no Salão dos Pratos, o evento contará com a degustação dos 13 melhores cafés da safra de 2018.

17ª edição dos Melhores Cafés de São Paulo
Data e horário: Dia 17 de dezembro de 2018, às 9h
Local: Palácio dos Bandeirantes.
Endereço: Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP, 05650-000
Mais informações: [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário