Marca de cafés especiais de Curitiba lança blend infusionado com tequila

Publicado em 08/01/2019 16:19

O café é aquela velha bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, possivelmente uma das maiores tradições do brasileiro. Pode ser preto, com leite, chantilly, açúcar, às vezes até whisky. Mas o que aconteceria se fosse feito com grãos infusionados em barril de tequila, destilado típico do México muito popular nas noites brasileiras? Pois foi justamente o que Marcelo Frank, fundador da marca de cafés especiais Franck’s Ultra Coffee, inventou na cidade de Curitiba.

O café é infusionado ainda em grão em barril de tequila, trazendo o melhor da mistura Brasil-México, resultado em um café único e extremamente saboroso. A ideia surgiu após um pedido especial de uma cervejaria que precisava de um café inspirado no México. “A Cervejaria paulista Augustinus precisava de um café diferente para a produção de uma cerveja Mexican Stout. Então reparamos uma pequena dorna de carvalho, tostada, e deixamos uma infusão de tequila com pimenta preparando, por 4 meses, essa dorna para que absorvesse a bebida por completo”, explica Marcelo Frank. Depois dos quatro meses, o café verde foi adicionado por seis semanas no barril e, posteriormente, torrado.

Para quem quiser experimentar essa grande novidade, a Espresso Station, loja conceito da Franck’s Ultra Coffeena cidade de Curitiba (PR), oferece diversos métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. “Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características do café, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Franck’s Ultra Coffee

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário