Mais de 800 pessoas acompanham o 1º dia do Simcafé

Publicado em 10/04/2019 09:54
O número é bastante expressivo e mostra a força do evento

Nesta terça-feira a Cocapec deu início ao 11º Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, um dos principais eventos do setor, e o primeiro dia já foi bastante movimentado com a presença de mais de 800 pessoas, e sinaliza que o evento pode bater o recorde de visitação de 2018.

A cerimônia de abertura foi bastante prestigiada, com a presença de importantes personalidades políticas, como Rodrigo Castejon, secretário de relações institucionais da Secretaria de Agricultura de São Paulo, que representou Gustavo Diniz Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, da cafeicultura como o presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro; do cooperativismo Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp. Vale ressaltar que outras importantes autoridades prestigiaram a solenidade.

O presidente da Cocapec, Carlos Sato, deu as boas vindas ressaltando a importância do Simcafé para a cafeicultura regional e reforçou a programação dos três dias de evento. Sato ainda falou sobre o atual momento da cafeicultura e afirmou a necessidade de uma boa gestão para reduzir os custos. O presidente finalizou que mais do que nunca é momento da força coletiva para superar este momento.

Os visitantes encontraram mais de 80 expositores, entre empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, produtos veterinários e veículos . Além disso, os cooperados  aproveitaram condição de troca de produto por café, oferecida de forma exclusiva.

No Espaço Sustentável, os visitantes encontraram um conjunto de serviços e ações da Cocapec voltados para este tema, como o departamento de café, a Bioisca (formicida natural da cooperativa) e Associação Florestal. 

O presidente Silas Brasileiro fez uma breve apresentação sobre o cenário atual da cafeicultura e ações da entidade para o momento. O dia se encerrou com a palestra “Importância da Gestão Técnica e Econômica e seus Impactos na Rentabilidade” com Caio Lazarini.

O Simcafé continua nesta quarta-feira, a partir das 9h. Às 15 acontece a primeira palestra “Gestão da Mudança e Inovação” com Pablo Magela. A partir das 17h é a vez de Cesar de Castro falar sobre “Macroeconomia e Mercado de Café”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cocapec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário