Nestlé tem vendas acima do esperado no 1º trimestre (REUTERS)

Publicado em 18/04/2019 15:10

LOGO REUTERS

Por Silke Koltrowitz

ZURIQUE (Reuters) - A Nestlé teve crescimento de vendas acima do esperado para o primeiro trimestre, depois de bom desempenho registrado nos Estados Unidos e na China, o que colocou a companhia no caminho de cumprir meta de expansão orgânica de mais de 3 por cento este ano.

O maior grupo de alimentos do mundo afirmou que EUA e China, seus maiores mercados, mostraram forte tendência de crescimento no trimestre e que os segmentos que mais contribuíram para o resultado nestes países foram produtos para animais, laticínios e nutrição infantil.

A companhia suíça afirmou que o crescimento de vendas acelerou para 3,4 por cento no primeiro trimestre, ante expectativa média de analistas de 2,8 por cento, mesmo índice registrado um ano atrás.

A rival Danone divulgou na véspera alta de 0,8 por cento nas vendas do trimestre passado, pressionada por China e Marrocos, mas afirmou que as vendas devem acelerar no segundo trimestre.

Já a anglo-holandesa Unilever disse que as vendas subiram 3,1 por cento no primeiro trimestre.

(Por Silke Koltrowitz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário