Café arábica avança na Bolsa de Nova York e julho/19 retoma patamar de 90 cents/lb

Publicado em 09/05/2019 12:17

LOGO nalogo

Os futuros do café arábica operam com alta de mais de 100 pontos nesta tarde de quinta-feira (09) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado retoma o patamar de 90 cents/lb depois de testar mínimas históricas nos últimos acompanhando a oferta.

Por volta das 12h09 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha alta de 155 pontos, a 90,10 cents/lb. Já o setembro/19 avançava 150 pontos, a 92,35 cents/lb e o dezembro/19 tinha valorização de 145 pontos, a 95,80 cents/lb.

O mercado externo passa por movimentos de ajustes depois de testar no meio da semana mínimas abaixo de 90 cents/lb, em níveis de 13 anos. Pesavam sobre os futuros nos últimos dias informações de ampla oferta global e câmbio.

Na véspera, os futuros do arábia já haviam registrado leve alta. Apesar do cenário positivo, levando em conta os fundamentos do momento, novas baixas não estão descartadas na Bolsa de Nova York. Além da oferta, a safra brasileira segue em foco.

Em entrevista à Reuters internacional, o diretor de trading da Comexim USA, destacou as perspectivas pouco otimistas para o café arábica. "Acho que o realmente problemático é ainda não vermos nada que possa provocar uma mudança", disse.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 371,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 371,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário