Presidente do CNC participa de evento da Acarpa

Publicado em 10/05/2019 15:52
Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura debateu cenários econômico e político nacional e internacional

Na quarta-feira, 8 de maio, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou, junto com o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Silvio Farnese, da 19ª edição do “Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro”, realizada pela associada Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), no Salão Nobre do Catiguá Tênis Clube, em Patrocínio (MG).

O evento teve formato de talk show, criando um ambiente de interatividade entre palestrantes e os mais de 350 convidados. "O Fórum sempre traz à tona a constante preocupação da Acarpa com os cenários econômico e político nacional e internacional e seus reflexos para o café. Este ano debatemos políticas públicas de fomento e fortalecimento da cafeicultura e as perspectivas econômicas e oportunidades no Brasil, contando com a importante contribuição de Farnese como representante do governo", comenta o presidente do CNC.

Na oportunidade, Silas Brasileiro também expôs aos presentes os trâmites realizados para a obtenção de orçamento recorde do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2019 e a importância do fato para os cafeicultores poderem comercializar seu produto a preços remunerativos, fugindo dos momentos de baixa do mercado.

O presidente do CNC conclui parabenizando a associada Acarpa pelo profissionalismo na organização do Fórum. "Como em todos os anos, foi um evento crucial para o setor e que atingiu seu objetivo de promover, representar e comemorar o início de uma nova safra no país, contribuindo para o fortalecimento da agricultura de Minas Gerais e do Brasil".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário