Café: Cotações do arábica recuam nesta tarde de 6ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 24/05/2019 13:25

LOGO nalogo

Os contratos futuros do café arábica operam com leve baixa nesta tarde de sexta-feira (24) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Depois de alta pela manhã, o mercado passa a recuar acompanhando previsões atualizadas para o Brasil.

Por volta das 13h19 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 50 pontos, a 93,00 cents/lb. Já o setembro/19 recuava 45 pontos, a 95,35 cents/lb e o dezembro/19 tinha desvalorização de 45 pontos, a 98,85 cents/lb.

Movimentações técnicas passaram a ser vistas na véspera decorrentes das informações de que a chuva e o frio previsto para os próximos dias poderiam impactar a safra 2019/20 do Brasil, maior produtor e exportador da commodity no mundo. Porém, a tendência para os próximos dias é de tempo mais firme.

Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado a colheita do café no Brasil atingia 16% até o dia 21 de maio. O número representa um avanço de seis pontos percentuais de uma semana para a outra.

Outro fator de pressão é a divulgação de um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) que aponta a produção brasileira neste ano em 59,3 milhões de sacas de 60 kg.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 405,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 389,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário