Cafezinho é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros com média de até 4 xícaras por dia

Uma pesquisa com mais de 3 mil pessoas confirmou que o Brasil não é somente o maior produtor de café do mundo, mas também um apaixonado pela bebida. Ela é a segunda mais consumida pelo brasileiro, ficando atrás da água. O número de xícaras também impressiona, entre 3 a 4 por dia.
O estudo foi encomendado pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa de café, em parceria com a AOCUBO Pesquisa. Cerca de 79% dos consumidores apontaram que o torrado e moído é o preferido, mas outros seguimentos também apareceram na lista. As principais motivações são funcional e social.
"Parte dessa percepção pode ser creditada à forte influência de Pilão, o café forte do Brasil, que há mais quatro décadas ajuda os brasileiros a enfrentarem os desafios do dia a dia, e que é líder de vendas nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo", disse Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE.
A categoria de cápsulas também aparece na pesquisa, mas bastante associada a momentos de relaxamento. A pesquisa mostra que a penetração da bebida café no Brasil é enorme, o que mostra que o país não só produz bem a bebida, mas também aprecia. 98% dos lares no país consomem café.
Com base nos resultados da pesquisa, a empresa de café divide o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos.
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Para a safra 2019/20, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que o país deva colher e 50,92 milhões de sacas de café beneficiado em 2019, somando-se as espécies arábica e conilon.
0 comentário
Café encerra sessão pressionado em Nova Iorque enquanto mercado segue avaliando o tamanho da safra brasileira
BSCA vê avanço em proposta dos EUA, mas alerta para impacto sobre café solúvel
Café perde força em Nova Iorque, mas robusta avança e mercado segue atento ao ritmo da colheita brasileira
Sebrae-SP participa de conquista da Indicação Geográfica do café do Circuito das Águas Paulista
Café sobe nas bolsas, mas mercado continua de olho na safra brasileira nesta 3ª feira
Café adulterado na mira: operação fecha empresas, apreende 82 toneladas de produtos irregulares e expõe esquema que ameaça consumidores