Colheita de café em área da Cooxupé tem trabalhos acelerados

Publicado em 12/06/2019 14:42

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café dos cooperados da Cooxupé, maior cooperativa cafeeira do mundo, atingiu 26,65% da área plantada até 7 de junho, bastante à frente do ritmo estabelecido nos anos anteriores, informou a instituição nesta quarta-feira.

Em igual período do ano passado, a colheita havia alcançado apenas 11,47% da área, e desde de 2015, ao menos, não ultrapassava os 13% neste momento da safra, disse a Cooxupé em um relatório.

Alguns cafeicultores brasileiros disseram anteriormente que o período de colheita veio mais cedo neste ano, em parte por conta das floradas adiantadas no ano passado.

Eles também relataram problemas com a maturação dos grãos em diferentes épocas, o que provavelmente afetará a qualidade da safra.

O Brasil deverá ter uma safra menor de café em 2019, pelo fato de ser um ano de baixa no ciclo bienal de produção do país, que alterna anos de maiores e menores colheitas.

A Cooxupé, maior exportadora de café do Brasil, afirmou que a colheita na principal região produtora, o sul de Minas Gerais, atingiu 30,93% da área cultivada. O trabalho de campo tem ritmo mais lento no Cerrado mineiro, onde agricultores colheram 17,19% da área.

A Cooxupé espera que a safra na área de atuação dos cooperados atinja 7,6 milhões de sacas em 2019, ante 8,4 milhões de sacas em 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marcelo Teixeira
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário