A Embrapa oferece 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares lançadas

Publicado em 15/07/2019 16:53

A Embrapa abre seleção de viveiristas interessados na multiplicação e comercialização de mudas das 10 novas cultivares híbridas (conilon e robusta) lançadas em 2019 pela Embrapa Rondônia, também reconhecidas como Robustas Amazônicos. Lançadas em maio de 2019 pela Embrapa Rondônia, as novas cultivares de cafés híbridos, reconhecidas também como Robustas Amazônicos, reúnem vantagens das variedades conilon e robusta. Os novos materiais possuem, principalmente, alta produtividade, resistência à ferrugem e ao nematoide das galhas, boa qualidade de bebida e adaptação às condições edafoclimáticas da região amazônica.

As regiões de indicação de plantio destas cultivares são a Amazônia Ocidental – Rondônia, Acre e Sul do Amazonas – e o Noroeste do Mato Grosso. Podem participar do processo pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM), como produtores de mudas com habilitação para cafeeiro. Neste processo a Embrapa está oferecendo 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares. Cada lote será composto por 80 estacas, ao valor unitário de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Café

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário